terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mac and Cheese

Eu adoro as comidas porcarias americanas.

Sempre que vamos pra lá, compramos comida congelada para economizar e eu sempre compro fetuccine alfredo ou mac and cheese. Adoro! Esses dias fiquei com vontade de comer Mac and Cheese, mas não fazia idéia de como preparar para ficar igual ao de lá. Essas receitas que são transformadas para serem feitas com os ingredientes daqui nunca funcionam.

Foi quando lembrei do blog Cinara`s Place. É um blog só de receitas americanas, maravilhoso! Quando você tiver desejo de qualquer coisa que experimentou por lá, pode correr para este blog que você vai aprender como fazer o prato aqui.

A receita é super simples e tudo fica pronto em uns 10 minutos. O difícil é achar queijo cheddar de verdade aqui no Brasil. Aquele fatiadinho não serve. Eu achei no Zona Sul. Um pedaço que você tem que ralar.

A receita é para 4 pessoas, mas quando comecei a preparar achei que fazendo pela metade eu comeria bem. Amo massa + desejo de mac and cheese + gravidez, eu daria conta. Quando comecei a comer percebi que a receita estava certa, metade só para 1 pessoa era mesmo demais. O queijo enjoa um pouco, né?! Mas ficou perfeito!! Igualzinho aos que eu como lá. Mais um prato para minha lista de confort food.

4 comentários:

  1. Qd comecei a ler o post já lembrei do Cinara`s Place, é muito bom mesmo!
    Gabi deve ter gostado tb!
    Malido não comeu a outra metade??

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Nao, eu comi tudo ate o fim!! Aos poucos, mas comi :-)

    ResponderExcluir
  3. Modestia a parte faco um mac and cheese fenomenal... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Lily, seu Mac & Cheese ficou uma perdição... Pela foto, dá pra sentir a cremosidade! E se deu desejo, tem que comer mesmo!! ;o)
    Beijos!

    ResponderExcluir