segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ainda tá valendo?!

Vacina da gripe ainda tá valendo nesta época do ano?!

Os homens e a moda

Malido usa uma pochete....

... pausa para a piada ...

... Nem adianta dizer que não usa pendurada na cintura, que usa somente pra carregar aquela coisarada de carteira, documento e chave do carro blablabla. Não adianta, a gente ouve pochete e as piadas vão surgindo...

Mas, whatever! O assunto não é esse. O ziper deu problema, então levamos a loja pra consertar e ele jogou todas as coisas que estavam dentro dela na mesa da sala. Ô homem pra guardar tralha...

Hoje quando acordei, reparei que as coisas tinham sumido da mesa e fiquei sem entender nada. Quando ele chegou pra me pegar no trabalho, reparei que estava com uma sacola de papel, dessas de loja. Foi ai que me toquei: ele pegou tudo que estava jogado na mesa, jogou dentro da sacola e foi trabalhar.

Tô falando sério!!!! Não é uma sacola pequena, não. É daquele tamanho normal!!!

Existe coisa mais prática que isso????

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Circuito das Artes

No domingo fomos, eu, Rimã e Bia ao Circuito das Artes.

Em um dos ateliês tinha um stand de fotografia, a gente tinha que encontrar 7 erros em umas fotos e conseguindo ganhavamos uma sessão de fotos. MUITO engraçado!!

Não conseguimos ver nem metade dos ateliês, são muitos e bem espalhados. Mas, o que vimos valeu a pena. Tem cada coisa linda e os preços nem são impossíveis como eu achei que seria.

Finalmente fui à Vila dos Artistas que conheci através de uma reportagem no jornal O Globo. O ateliê de mosaicos tem cada coisa linda!

Uma coisa que não vale a pena é o transporte. Pagamos R$6 para usá-lo, mas nem precisa. As coisas são realmente bem espalhadas, mas ninguém ia ficar esperando o transporte, que eram poucos. Muito melhor, se fosse necessário, pagar um taxi.

Pra finalizar o dia, bobó de camarão no Bistro da Ponte. E assim foi nosso último passeio bizarro do ano :( A Bia tá indo embora na próxima semana... Pequena, você vai fazer MUITA falta!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E já que falei de política...

Se alguém tiver o contato do cara, avisa.

Eu acho que ele tá em Búzios misturado com aqueles argentinos vendedores de badulaques. Afinal, todo bandido sabe que o melhor lugar do mundo para se viver é o Rio.

Ele é o cara

Não gosto de falar de política aqui, afinal esse é um espaço para falar somente das coisas que eu gosto. Mas, esse vídeo merece.

Lula falando do Bolsa Família em 2009 e em 2000.

video

É MUITA cara de pau!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sex and the City

Finalmente chegou!!


Nunca achei graça em comprar DVDs de seriados ou filmes. Ficava pensando, por que eu vou querer assistir a tudo de novo? Até que me vi completamente viciada nas reprises de Sex and the City e chateada quando mudaram o horário e eu perdi uma parte da história.

Agora não preciso mais ficar procurando reprises no Multishow.

E vamos ser sinceras, AMO Carrie Bradshaw e suas amigas, AMO New York, AMO as roupas, os sapatos. As histórias nem são tão importantes assim...

Mais um



Adorei esses potinhos!!! Agora quero um para guardar cebola. Assim economizo papel alumínio, que é o que eu uso para guardar os legumes abertos na geladeira.

domingo, 23 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quinta-feira à noite

Como eu já disse por aqui, pra mim, quinta à noite é o melhor momento da semana. Porque sexta é um dia que você pode sempre dizer "Ah, vamos deixar pra segunda!" e com isso o final de semana vai ficando mais perto... Adoro!!

Mas, esta quinta à noite foi ainda mais especial! Dia de Japa Girls!!!

Dia de encontrar as amigas, colocar as fofocas em dia. Dia de comer pouco no almoço para atacar os sushis. Dia de rir muito, de falar muita besteira, de falar todo mundo ao mesmo tempo, de se empolgar tanto que o restaurante inteiro para pra prestar atenção na nossa mesa! E, ontem em especial, dia de se emocionar...

Ontem foi a despedida de duas das Japa Girls. Uma vai estudar fora e a outra vai trabalhar em outro estado.

Amigas, vocês vão fazer falta!

Pequena, aproveite bastante a viagem, viva realmente tudo de novo!! Tenho certeza de que será uma experiência incrível!! Você sabe o quanto me orgulho de você e como nossa rimãzinha caçula, te desejo tudo de melhor!!

Tati, que você seja MUITO feliz nessa nova fase da sua vida! Eu sei que é muita mudança ao mesmo tempo, mas viver junto com a pessoa que a gente ama é MUITO gostoso!!

Então fica combinado, no próximo japa, vocês pedem comida japonesa em casa, a gente escolhe um restaurante com wireless, leva um notebook e fazemos uma video conferência ;-)

Se a nossa mesa já chama atenção hoje, imagina no próximo Japa Girls ?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Consegui!!!

Sempre quis conseguir deitar em cima das pernas. Depois da 3a aula de Pilates, consegui :-)

Olha que coisa mais fofa!

video

Comercial da água Evian.

Impressionante

Bom :)

Usain Bolt, recordista mundial nos 100m - 9.58

Será que ele consegue o recorde nos 200, também? É amanhã a final...


Ruim :(

Yelena Isinbaeva, recordista, erra os 3 saltos e fica em útlimo lugar no salto com varas.

sábado, 15 de agosto de 2009

Novidade em casa

No corredor dos quartos nós temos uns quadrinhos com fotos das nossas viagens. Quando fazíamos uma viagem nova, nós trocávamos as fotos. Mas, agora decidimos colocar uma foto de cada viagem e dane-se se as paredes ficarem super populadas.

Comprei os quadrinhos, mas o papel que vem neles para serem usados como past partout são péssimos, ficam enrugados. Então comprei um papel com gramatura maior e cortei o past partout. Thanks, Bia!! ;-)

Apesar dos quadrinhos serem bem básicos, os vidros não são anti reflexo, nem nada, mas só de fazer a troca de papel já fica muito melhor.

Depois os arrumei no chão para verificar a melhor configuração, como aprendi nos blogs de decor por aí.

Ficou fofo!! Um projeto super baratinho e deixou a casa mais aconchegante.

Vida saudável

Not really?!

Tá sobrando dinheiro?!?!

Esse "Presidente" que vocês elegeram ...

Pra que precisamos de submarinos? Vamos entrar em alguma guerra?!?! Fez um acordo com a França?!

Socorro!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Em tempos de Criança Esperança

Recebi um email que concordo plenamente e gostaria de postar aqui pra vocês.

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que não conheço esta pessoa, nem sei se está carta é verdadeira. Apenas estou postando porque se tivesse a oportunidade escreveria eu mesma uma carta destas.

É grande, então quem não estiver interessado volte mais tarde ;-)

Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi.

Querido Didi,

Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências).

Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas à mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta. Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta , que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.

Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.

O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?

Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece...

No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.
P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS? MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS? BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

Quanto ao PS2, eu não faço idéia se as coisas funcionam exatamente desta forma, só mantive esta parte da carta para mantê-la em seu conteúdo original.

Quanto ao resto, eu não poderia escrever melhor. Assino embaixo.

Monica Geller

Vocês se lembram da Monica de Friends?

Algumas pessoas dizem que eu sou parecida com ela com relação à organização. Eu lembro de um episódio que o Chandler queria descobrir uma nova profissão e ela fez um catálogo dividido por cores em ordem alfabética com todas as profissões e logo na 1a opção (advertising) ele já se deu por satisfeito e ela ficou chateada que ele nem queria olhar as demais.

Hoje eu tive um momento Monica.

Temos várias coisinhas de ferramentas espalhadas pela casa. Em um dos quartos, uma sacola com furadeira e suas sbubles (alguém sabe o nome daquelas coisas que se usa pra fura?! Quando eu não sei o nome de alguma coisa, eu uso essa palavra, sbubles!). No outro quarto, várias chaves de fendas em uma lata. Também tem uma caixa grande cheia de coisinhas que NUNCA usamos, mas que lá na era mezozóica ficava no carro de malido.

Eu não sei para o que serve mais da metade dessas coisas

Hoje vendo aquilo tudo espalhado pela casa, resolvi arrumar. Sai e comprei uma caixa grande dessas de papelão coloridas e vários potinhos de plástico de tamanhos diferentes.


Comprei tudo vermelho porque achei fofo, será que malido vai gostar?

Dividi as coisas nos potes e coloquei uma etiqueta para facilitar. E depois arrumei tudo na caixa.



Além de beeeeem mais bonitinho, muito mais fácil de achar as coisas.


Adoro esses momentos Monica!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E eu comecei...

Eu não disse que ia fazer as minhas próprias capas de almofadas com aqueles tecidos?


Tô começando do zero. Nem passar a linha eu sabia. Acho que foi a primeira vez na vida que realmente li um manual. Eu não fazia a mínima idéia de como as coisas funcionavam.



O meu escritório virou um quartinho de costura. Óbvio que a habilidade e as ferramentas certas passam longe, né?! Lembrem-se que é a primeira vez na minha vida que eu mexo com uma coisa dessas! Você pode ver que a tesoura não é de tecido e que o metro é daqueles usados em obras.


A minha máquina é super fofa!! Era da minha sogra, ela me emprestou pra eu brincar.

E essa é a minha caixinha de costura. Eu que fiz! Pequei uma latinha do Frajola que eu usava como porta-treco, colei umas fitas adesivas dupla-face na tampa e prendi os carretéis de linhas. Dentro ficam os alfinetes, agulhas, as outras coisinhas.

Eu estava indo bem e até já teria alguma coisa pra mostrar aqui agora, mas deu algum problema na máquina que ela parou de fazer o ponto. Sei lá como ou porque. No manual não tem como resolver os principais problemas, porque acho que quando ele foi feito essas instruções passavam de mãe pra filha.

Se eu ligar pra minha mãe, ela não sabe nem como se carrega a linha na bobina. Aliás, acho que ela nem sabe que existe uma bobina. Essa parte eu já aprendi ;-)

Acho que vou pedir socorro a minha sogra.

TPM mega-ultra-super-blaster

Que dia...

Já acordei com a paciência zerada!! E as coisas só foram piorando...

Sabe aquela cena de novela que a pessoa se irrita e começa a jogar as coisas na parede? Como eu queria estar num cenário de novela pra sair jogando tudo que visse pela frente...

Ou ser rica tipo Ronaldinho. Lembra daquela história que a Cicareli numa briga com ele jogou o notebook na parede? Imagina?? A pessoa tem que ter pouquíssimo amor pelas coisas pra conseguir fazer isso.

Acho que vou dormir logo pra ver se amanhã o dia vai ser melhor.

Vida saudável

Iogurte natural com granola e mel

É uma das minhas opções de café da manhã, de acordo com a Dra. Nutri. Resolvi testar hoje e até que gostei. Foi a mesma sensação de quando provei Yogoberry, no começo é beeeem enjoativo, mas depois a gente se acostuma.

Ainda prefiro coisas salgadas. Coisas doces de manhã me dão nervoso. Blarght!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Outra coisa MUITO fofa!!


A Melissa tá fazendo 30 anos e para comemorar fizeram este comercial super gostoso!

Não me lembro de quantas Melissas já tive na vida, mas da uma vontade de pegar o telefone e ligar para as minhas amigas!!

Olha que coisa mais fofa!


Com a dieta, a gente tem que ficar levando lanchinhos pro trabalho. Passeando por uma dessas lojinhas de 1 real, achei esse potinho para maçã.

Não é a coisa mais fofa??

domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais!!

Amo essa foto!!

Information Society

Information Society lembra a minha adolescência. Os passinhos, a Gipsy, a Wells Fargo, Rock in Rio II, depois o show no Maracanãzinho... Tempo bom...

Na época do Rock in Rio II, como ainda não tinha idade pra ir sozinha, meu pai nos fez escolher um dia. Apesar de sermos, eu e Rimã, loucas pelo NKOTB optamos por ir no dia do InSoc. MUITO bom!!

Depois foi a vez da minha mãe ser arrastada pro show no Maracanãzinho.

Quando soube que eles viriam ao Rio novamente este ano, me animei pra ir, afinal seria no mínimo gostoso relembrar todas aquelas músicas. Mas, não fomos. E vendo o Faustão hoje, percebi que me dei bem por não ter ido, vocês viram o cara cantando?


O cara ficou surdo? Desafinando total!!

Novidade em casa

Quando a Lucila colocou lá no Casa da Valentina as fotos da minha sala para pedir sugestões de decoração, o pessoal deu umas idéias bem legais. Uma das que eu mais gostei, foi a idéia de colocar uma prateleira em cima da cortina da sala.

Fiquei pensando em como executar, mas não na sala, no meu quarto. Já estava procurando um marceneiro só pra fazer a tal prateleira. Até que um dia, passeando pela Etna achamos exatamente o que queríamos.

Ainda não está totalmente pronto, mas já dá pra ter uma idéia.



Fila Night Run

Como eu previ, meu tempo na corrida foi ridículo!! Meu primo, que correu 10km, chegou na minha frente que só corri 5km. Que vergonha...


Tô nem aí, adoro essas corridas!! Todo mundo animado, tentando dar seu máximo. Nessa corrida tivemos torcida. Meus pais, Rimã e cunhados estavam lá para gritar o nosso nome e tirar fotos. MUITO bom!!


Correr na areia é o que há de horrível! A melhor parte é quando a gente sai da areia e começa no asfalto, animação total!! Mas depois aquele último quilômetro na areia novamente, ninguém merece.

O que importa é participar e ganhar mais uma medalha. ;-)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Contagem regressiva - Férias Update

Faltam
54 dias!!




Treinando

Algo me diz que a corrida de amanhã não vai ser muito boa...

Still MJ

Passeando pela web achei esse vídeo sobre o Michael Jackson:



É um programa da Fox que se chama Private Home Videos, algo como vídeos caseiros. Tem várias histórias legais apresentadas por ele mesmo. Se você gostar desse vai clicando nas outras partes na lista a direita.

Ele era tão fofo...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Enquanto isso na Fazenda

Quase que o Pedro derruba a Cris Couto, vocês viram isso?!?

Assistindo No Limite

- Não aguento o Zeca Camargo gritando. Precisa mesmo?

- Os caras acharam um abacaxi na praia?? ACHARAM?

- Detesto aquele tatuado bombado!

- Festa em No Limite?! Alow!! Cade os olhos de cabra, os testículos de não sei o que? É um BBB na praia?!

- Que esse casal não reproduza!! Socorro!!

- Essa dupla que foi pro paredão (como se acha nesse programa?) já existia? Eu nunca os vi antes.

- E pra finalizar, alguém realmente acredita que esse pessoal dorme no mato?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vida saudável

Não disse que voltava pra dieta?
Suco de beterraba, cenoura e laranja. Eu não sei pra que tanta mistura... Adoro comer cenoura e beterraba e adoro suco de laranja, mas essa mistura não ficou muuuuuuuuuuuito legal, não.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Acabei de lembrar que ainda não vi o filme. :-(
Vocês, que viram o filme, é parecido com o livro? Como se eu lembrasse do livro...

Droga, eu sempre via os filmes assim que eles entravam em cartaz. Agora não consigo nem me lembrar qual foi o último filme que vi no cinema.

Eu sei que não deveria, mas...

... eu ADORO miojo!!

Quando éramos crianças, eu e meus rimões, tínhamos que comer escondidos do meu pai, porque como bom italiano ele acha esse tipo de comida abominável! Então, comíamos depois que ele ia dormir e jogávamos a embalagem direto no lixo do prédio para que ele não descobrisse nada.

Confort food, nada healthy.

Tudo bem, no jantar eu volto para a dieta saudável da Dra. Nutri.

sábado, 1 de agosto de 2009

Amei!!

Amigas, amei o passeio!

Quando será o próximo programa de índio?! Levando em consideração que o de hoje originalmente terminaria na Feira dos Paraíbas (ou melhor, Tradições Nordestinas), até que nos demos bem.

Comprinhas

Além do básico, como prendedores de cabelo e aquelas coisinhas que precisamos ter, comprei:


Não são fofos estes colares? E, sério, qual a diferença pra um da Accessorize, além dos muitos dinheiros?



Quanto tempo para estes tecidos virarem almofadas? Levando em consideração que eu tenho a máquina de costura, mas ainda não sei costurar... Pelo menos já tenho os tecidos e a idéia :-)


Pra fechar o dia, almoço na Confeitaria Colombo!! Pastéizinhos de Belém pra viagem :-P

Saara

Adoro passear no Saara, centro do Rio. Mas, pra você realmente passear precisa estar com pessoas parecidas com você, senão não consegue ver as lojas direito, tem que fazer tudo correndo e assim não tem graça.

Hoje fomos eu, Rimã e Bia, mais perfeito impossível!!

Chegamos lá umas 10h e só voltei pra casa às 17h!!! Compramos várias coisas, rimos muito e fechamos o dia comendo muito bem!