sábado, 7 de agosto de 2010

Novidades em casa

Eu tenho uma lista de blogs que eu visito diariamente. A maioria de decoração. Mas não gosto de sites muito formais, não. Gosto mais do tipo blog, que a pessoa que escreve às vezes nem é designer de interior, só gosta de decoração e sempre que tem uma idéia legal monta um passo -a-passo incrível ensinando. Simplesmente amo!!

É bem comum encontrar alguma coisa que me inspira e eu saio correndo pra rua pra tentar imitar na minha casa. Esses dias revi uma idéia que já tinha visto em vários outros blogs e que de repente me deu um "click" e eu decidi que precisava ter na minha casa: Pranchetas fofas!

Pra que? Colocar onde? Não faço idéia!! Só sei que hoje, durante o passeio no Centro, comprei na Kalunga umas pranchetas daquelas mais baratinha, de madeira feinha, sabe? As menores custaram um pouco mais de 1 real e a maior menos de 2.



Você pode forrar a prancheta com papel de presente, ou qualquer outro papel bonito que você tenha em casa, ou tecido. Eu usei tecido porque já tinha vários aqui em casa e honestamente ainda não tinha idéia de onde usaria a prancheta. Só sabia que queria fazer.



Forrar é moleza! Cola branca, tecido esticadinho e pronto! Mais chato é fazer a parte do pregador. Porque não da pra forrar em cima do ferrinho do prendedor, então a gente precisa cortar essa parte do tecido bem justinho para não ficar aparecendo a madeira feiosa. Mas, é só medir o ferrinho, fazer o corte no tecido e encaixar. Chato, mas tranquilo.



Prancheta pronta e aí, onde coloco? Resolvi usar essa na cozinha. Prendi um bloquinho e vou usá-lo para lista de supermercado. Mas, ainda tenho mais 3 para inventar uma utilidade.

Adoro esses projetinhos!!

2 comentários: