segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Olha quem voltou...

Finalmente consertei a máquina!!

Não precisou de nenhuma peça nova, só ajustes mesmo. Vendo o moço consertar, eu percebi o quanto essas máquinas são simples. A maioria dos problemas podem ser resolvidos com um apertar de parafuso.

Como já estava cheia de encomendas **risos** estava louca pra brincar! Rimã, comprou uns tecidos de chita e queria usar como toalha de mesa. Então, me pediu para fazer bainha. Simples, né?!

Simples pra quem ?!?!?!?!?! Você dobra a bainha, prende com alfinete e costura enquanto tira os alfinetes mantendo a costura reta. Impossível fazer tudo sozinha!! Enquanto ela ia puxando o tecido e tentando manter a costura reta, eu ia acionando a máquina e tirando os alfinetes. Trabalho em equipe total!!! Sem contar que de 5 em 5 segundos a linha escapava da agulha ou da bobina. E a quantidade de linha perdida é absurda!!!

Eu li em algum blog por aí alguém dizendo que não sei o que era tão chato quanto fazer bainha em toalha de mesa, que é uma coisa banal e tediosa. Banal?? Eu preciso fazer um curso de costura!!

De qualquer maneira, não ficaram perfeitas, mas deu orgulho conseguir fazer nós mesmas!!


A 4 mãos!

Nas férias do italiano vou procurar um curso de costura mesmo. SE eu ainda estiver animada.

3 comentários:

  1. Well, eu incentivo. Nunca tivemos tanta paz para jogar PS3. Querem mais pano?

    ResponderExcluir
  2. Que linda essas toalhas....
    Acho que vou encomendar alguma coisa!

    bjs

    ResponderExcluir