quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E eu comecei...

Eu não disse que ia fazer as minhas próprias capas de almofadas com aqueles tecidos?


Tô começando do zero. Nem passar a linha eu sabia. Acho que foi a primeira vez na vida que realmente li um manual. Eu não fazia a mínima idéia de como as coisas funcionavam.



O meu escritório virou um quartinho de costura. Óbvio que a habilidade e as ferramentas certas passam longe, né?! Lembrem-se que é a primeira vez na minha vida que eu mexo com uma coisa dessas! Você pode ver que a tesoura não é de tecido e que o metro é daqueles usados em obras.


A minha máquina é super fofa!! Era da minha sogra, ela me emprestou pra eu brincar.

E essa é a minha caixinha de costura. Eu que fiz! Pequei uma latinha do Frajola que eu usava como porta-treco, colei umas fitas adesivas dupla-face na tampa e prendi os carretéis de linhas. Dentro ficam os alfinetes, agulhas, as outras coisinhas.

Eu estava indo bem e até já teria alguma coisa pra mostrar aqui agora, mas deu algum problema na máquina que ela parou de fazer o ponto. Sei lá como ou porque. No manual não tem como resolver os principais problemas, porque acho que quando ele foi feito essas instruções passavam de mãe pra filha.

Se eu ligar pra minha mãe, ela não sabe nem como se carrega a linha na bobina. Aliás, acho que ela nem sabe que existe uma bobina. Essa parte eu já aprendi ;-)

Acho que vou pedir socorro a minha sogra.

2 comentários:

  1. Q legal!
    Quero ver o resultado final e depois quem sabe até brincar com vc ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao consegui marcar com a Regina pra consertar a maquina. To louca pra voltar a brincar :D Qd fiz a 1a costura, juntando 2 pedacinhos de panos, me senti A costureira!! :-))))))

    ResponderExcluir