quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eu sou contra as Olimpíadas no Rio

Sinceramente, alguém que viveu no Rio durante o Pan e sabe exatamente quanto custou cada uma das "obras" realmente acha uma ótima idéia essa história de Olimpíadas????

Não precisa nem ser inteligente pra saber que mais uma vez não vão construir nada de útil pra população, mas mesmo assim vão gastar TRILHÕES para construir meia dúzia de estádios, que logo depois que o evento acabar vão ficar as moscas como o parque aquático do Pan.

Ou vão "construir" um estádio de remo que só vai realmente ficar pronto DEPOIS do evento!!! Aliás, "pronto", né?!

Ou ainda, vão construir um estádio de futebol do zero, apesar de aqui ter o estádio de futebol mais famoso do mundo, e apesar de gastarem muito mais nesse estádio do que com a saúde da cidade, ele não vai estar de acordo com os pré requisitos para ser usado em uma Copa do Mundo. É isso aí. Quem nos dias de hoje constrói um estádio de futebol do zero de uma forma tão nas coxas que ele não serve nem pro básico??? Isso no país do futebol!! No país que, dizem, vai sediar a próxima Copa do Mundo depois da África. Alguém quer apostar que a Copa do Mundo da África vai ter estádios melhores que a Copa do Mundo do Brasil? Qual foi a útlima vez que um país da África ganhou uma Copa do Mundo? É, mas mesmo assim eles vão ter estádios mais modernos que os nossos. Isso, SE, a gente realmente sediar uma Copa. Eu ainda acredito que alguém vai cair na real e proibir essa palhaçada.

Mas, é isso aí... Vamos encher as ruas de bandeirinhas a favor das Olimpíadas, vestir camisetas para que os gringos acreditem que a população está super empolgada. Claro, a gente não tem mais nada pra fazer mesmo, né?!

Nosso prefeito Eduaro Cesar Maia Jr Paes tem a cara de pau de falar na tal reunião com o pessoal das Olimpíadas que para resolver o problem do trânsito pode ser implementado um rodízio de carros, como em SP. Ele não pensa em construir metro, ou melhorar o transporte público, ele acha melhor a gente só sair com o nosso carro, que a gente pagou o IPVA integral, nos dias que ele estipular.

A única coisa relativa ao Pan que ficou pra população do Rio de Janeiro foram as linhas vermelhas pintadas no chão para fazer a pista seletiva. Se você quer outra linha dessas no seu asfalto, mas de outra cor, porque é óbvio que eles vão gastar o nosso dinheiro pra pintar essa bosta toda de novo, diga sim as Olimpíadas.

Que nojo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário