sexta-feira, 3 de abril de 2009

Livros


Estes são os livros que estão hoje na minha mesa de cabeceira. ADORO ler!!

Não sou daqueles que pega um livro e vai até o final de uma sentada só. Nem com Anjos e Demônios, que te prende e você fica louca até saber o final da história. Eu gosto de ler aos pouquinhos, sempre nos momentos anter de dormir. E quanto melhor o livro, mais pena eu tenho que ele acabe.

Tenho sempre um livro pra ler, não me lembro da última vez na vida em que não estivesse lendo nenhum livro. Quando sinto que a fila está acabando, compro mais.

No momento estou lendo Remember Me? da Sophie Kinsella. Trouxe do Canadá quando estive lá trabalhando no final do ano passado. Eu leio qualquer coisa da Sophie Kinsella, amo o jeito como ela escreve e como a história é toda amarradinha. A série da Becky Bloom também é dela e eu tenho TODOS os livros! Um deles, acho que o primeiro se não me engano, está aí na foto o Delírios de Consumo de Becky Bloom , que virou filme e chega por aqui no dia 10. ÓBVIO que não perderei e conto aqui depois. Os outros livros da coleção estão na casa da minha mãe, onde estão todos os meus livros antes de casar. O Delírios está aqui porque estava emprestado. A família inteira se apaixonou pela Becky Bloom.

Emprestar livros é um capítulo a parte nesta história. Eu tenho MUITO cuidado com os meus livros, tanto que eu não uso nem aquelas abinhas que servem para marcar páginas porque eu não gosto de amassar. Então, só empresto a pessoas que eu tenha MUITA intimidade pra poder ser chata mesmo e pedir todo cuidado do mundo com eles.

Outra coleção que tenho inteira é a do Harry Potter. Na foto aparece o último, ...as Relíquias da Morte , que eu tô louca pra ver o filme porque o final é MUITO fofo!!

Outra autora, como a Kinsella, que eu comprei um livro, amei e agora compro qualquer um sem nem olhar o resumo, é a Candace Bushnell, a autora do livro que inspirou a série Sex and the City. O livro da foto, Selva de Batom, inspirou a série Lipstick Jungle, que trouxe a Brooke Shields de volta a TV, mas que infelizmente foi cancelada na sua 2a temporada :(

It Would Be Funny ... If it Wasn`t My Life, eu também trouxe da viagem ao Canadá. A livraria estava com uma promoção do tipo compre 3 e pague 2. Esse foi o 3o, só pra conseguir o desconto, e foi uma grata surpresa. O livro é MUITO divertido!!

Mas, não tem só livro mulherzinha, não. O Caçador de Pipas é um dos livros mais lindos que eu já li. Você ri, sente raiva, chora e comemora num livro só. Maravilhoso!! Não vi o filme porque me disseram que não faz juz ao livro. Então, nem perdi meu tempo.

A Menina que Roubava Livros, minha mãe me indicou dizendo que me preparasse porque ela tinha chorado muito. Ainda não cheguei nessa parte. Esse livro eu só leio no metro indo pra pós. Como amanhã é meu último dia na pós (Graças a Deus!!!!!!), acho que ele vai ter que competir com o Remember Me?

Livros de auto ajuda ou de administração eu não gosto. Comprei esse Como Chegar ao Sim porque me indicaram, mas achei chatérrimo e a forma como foi escrito é muito atrapalhada. Larguei de lado. E o Nos Bastidores da Disney, está na fila. Peguei emprestado com a Best, mas o que me interessa mesmo é a Disney, não as dicas de administração.

E você, que livro está lendo?

2 comentários: