quarta-feira, 24 de junho de 2009

Parque Lage


Eu sou nascida e criada no Rio. Nunca morei em nenhum outro lugar, nem que somente por alguns meses. E mesmo assim, ainda tem lugares que eu ainda não conheço! E não estou falando daqueles cantinhos misteriosos que só os cariocas da gema conhecem, não. Tô falando de lugares básicos, que qualquer turista traz na listinha de To do.

Por exemplo, até uns dias atrás eu nunca havia ido ao Parque Lage. Parece brincadeira, né?! Principalmente considerando que eu moro a menos de 15 minutos do lugar.

Devo dizer que a visita foi meio decepcionante. O parque não é muito bem cuidado, não. Em algumas partes a grama está bem alta, parece meio largado. Esta parte das fotos, o casarão com a piscina e o gramado embaixo com o chafariz estão bem cuidados. Imagino que seja por causa das aulas de artes. Nem quis ficar andando muito por lá...

Mas o casarão e a piscina, com a vista do Cristo, é uma área realmente lindíssima!!! Imagino as festas que costumavam ser feitas ali... Agora eles servem café da manhã aos domingos, mas fica muito cheio, quando chegamos lá a fila de espera tinha mais de 10 mesas na nossa frente.

No gramado embaixo, onde fica o chafariz, tinha um monte de crianças brincando. Parecia ser um grupo de amigos que tinha combinado de levar os filhos para brincar. Eles tentavam tirar foto do grupinho de crianças reunido... Simplesmente lindo!!!

Foi uma ótima maneira de começar o Domingo!

Fotos by Malido

Um comentário:

  1. nao se lembra q na epoca da escala teve um caça tesouro no parque lage? mas realmente nao me lembro se fomos :)

    ResponderExcluir