quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Férias - Destino:Orlando, Flórida - Epcot Center


Nas últimas vezes que fui à Disney, o Epcot foi sempre o parque escolhido pro dia da chegada. Como não é um parque com muitas atrações radicais e o ponto alto é o passeio pelo World Showcase (a parte dos países), ele é bem tranquilo pro primeiro dia.

Chegamos a Orlando, alugamos os carros e fomos tentar fazer o check in no hotel. Como ainda era muito cedo não conseguimos fazer o check in, então só trocamos de roupa e saimos pro Epcot.

Neste parque tem basicamente 2 atrações imperdíveis: Soarin e Test Track. O Soarin é um simulador de asa delta onde a gente passeia pela California. É impressionante como parece real. E o Test Track é como se fosse o teste de um carro de verdade, simulando estradas esburacadas, batidas e chegando a melhor parte que é o teste de velocidade. A gente não acredita que o carrinho possa mesmo chegar àquela velocidade. Estas são as imperdíveis, mas se você tiver tempo passeie com calma porque tem atrações muito interessantes!

Uma agradável surpresa foi a atração que fica na bola do Epcot, a Spaceship Earth. Este sempre foi o brinquedo ideal para aquela sonega após o almoço, beeem chatinho com o ar condicionado congelando. Como já tinha bastante tempo desde a última visita do pessoal à Disney eles quiseram rever esta atração e foi ótimo porque ela está completamente renovada! Esta é uma das características da Disney que eu mais admiro, eles estão sempre mudando e mesmo que você visite uma vez ao ano, vai sempre ver coisas novas. Este brinquedo agora tem a opção de narração em portugês e está totalmente interativo. No final ele monta uma historinha de acordo com as suas opções e o bonequinho tem a sua cara! Na saída do brinquedo você pode mandar a sua foto por email. Mais tarde, verificando nosso email, descobrimos que não só recebemos a foto, como um link para fazer download da nossa historinha! Simplesmente perfeito!!

Como estava um sol de rachar, estávamos muito cansados e meu irmão estava ameaçando passar mal, decidimos voltar mais cedo pro hotel e não pudemos visitar os países que é a parte que eu mais gosto do Epcot.

Voltamos bem mais tarde só para ver o IllumiNations, show de fogos no lago do World Showcase. Eu não sei se esse show já perdeu a graça pra mim ou se ele está realmente chato, mas eu não acho que valha a pena ficar no parque até tarde só pra ver este show.


IllumiNations


Nesta época do ano, tem um festival de comida e vinho no World Showcase e tinha uma barraca do Brasil - Rio de Janeiro que vendia vatapá e caipirinha :)

Quando voltamos à noite só pra ver o show, faltava meia hora pro parque fechar e mesmo assim os seguranças na porta do parque mantinham o bom humor e gentileza de sempre nos recebendo com "Have a magical evening!". Em que outro lugar do mundo você é atendido por pessoas tão felizes e simpáticas?? É por coisas desse tipo que eu AMO a Disney.

Não é lindo?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário