sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Férias - Destino:Orlando, Flórida - Universal Studios


Os parques da Universal não são tão fofos quanto os da Disney. Mas, também são lindos e tem personagens que dão ótimas fotos. Sem contar que são muito mais radicais. Se você tem poucos dias para parque eu recomendaria ir aos 2 da Universal e escolher somente o Magic Kingdom pra dizer que foi à Disney.

A grande novidade do parque da Universal é a Rockit, uma montanha russa onde você escolhe a música que vai tocar durante o passeio. Eu não fui porque enjôo a toa e não queria estragar o dia. Mas, o pessoal gostou MUITO.

O parque estava bem vazio, aliás como todos os parques que fomos. Outubro é uma boa época pra não pegar filas.

Outra atração legal é o simulador dos Simpsons. É no mesmo lugar onde antigamente ficava o De Volta para o Futuro. Infelizmente, o De Volta... foi descontinuado. Acho que grande parte das pessoas que visitam os parques hoje em dia não conheceram Marty Mc Fly. Uma pena! Você ainda pode ver o trem do terceiro filme e o DeLorean. E nós conseguimos encontrar também o Doc. O simulador dos Simpsons é praticamente a mesma coisa da antiga atração. Substitua o DeLorean e a torre do relógio do De Volta... por um carrinho de montanha russa e um donut gigante e pronto, você está no simulador dos Simpsons.

Outra atração legal é o MIB (Men in Black). São 2 carrinhos competindo e o seu grupo precisa acertar o maior número de extraterrestres possível. No final você descobre quem foi o vencedor. Eu gosto mais de brinquedos desse tipo, onde a gente participa e não fica só sentada olhando.

Uma atração do tipo teatrinho que eu adoro é o Shrek, um teatro 4D. 4 porque já há algum tempo os parques decidiram brincar também com os sentidos. Então agora a gente não fica mais só sentado com aqueles óculos enjoados. Se o personagem espirra a gente se molha, se ele arrota a gente sente o cheiro (fede MESMO!), se ele anda a cavalo a gente cavalga com ele. E o Shrek é um dos personagens mais fofos de se encontrar!! Ele sempre faz uma brincadeira e as fotos ficam ótimas.


O parque da Universal fica dentro de um complexo bem menor que a Disney World, mas até mais interessante para pessoas que viajam sem criança. Lá você tem acesso ao outro parque, o Islands of Adventure e ao City Walk, a parte onde ficam os bares, restaurantes, boite e lojinhas. À noite esse espaço bomba! Não é o tipo de programa pra mim, porque essa viagem é MUITO cansativa e se eu durmo pouco fico chata o dia todo! Mas para aqueles que não vivem sem night, é uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário