segunda-feira, 16 de março de 2009

Lula e Obama fazem parte do judiciário??

Eu não sei com quem o menino Sean deve ficar. Se com o pai biológico com quem ele não convive há anos e nem chama de pai. Ou com o padrasto que tem sua guarda, a quem ele chama de pai e junto com sua irmãzinha.

Mas, também não depende de mim decidir isso. Eu não faço parte dos sistemas judiciários do Brasil nem dos EUA.

E, até onde eu sei, nem o Obama ou o Lula!!

Então, por que na visita do Lula ao Obama eles trataram deste assunto?? Eles falaram de todos os casos de briga de custódia que estão ocorrendo atualmente??

Isso também vai virar um conflito diplomático???? Sério, eles não tem nada mais importante pra conversar e discutir, não?

Aqui tem uma carta que o padrasto escreveu ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Óbvio que é só um dos lados da história, mas já que eles podem discutir sobre isso, por que a gente não pode ter uma opinião também, né?!

5 comentários:

  1. Se é para discutir....
    Venho acompanhando o caso pois a mae do menino era da area da moda e tal... independente disso, sempre sou a favor da criança ficar com a mae, salvo quando a mae é muito errada (vcs entendem, né?) o que nao é o caso... Ouvi relato de varias mulheres brasileiras que são casadas no exterior, o maior medo dela é pedir separação e com isso ser expulsa do pais e perder seu filho, o que elas fazem quando querem se separar? Voltam para o Brasil com a criança e com autorização do pai, e daqui pedem o divorcio... Tudo muito normal. Faria a mesma coisa...
    Desta forma, acho que a guarda deveria ter sido dada a mãe no momento que ela veio pra ca. Se isso tivesse acontecido antes da morte inesperada da mãe, o menino hoje ficaria com o padastro e avós maternos de forma natural... Além de, para os avós, amenizar a perda da filha.
    Essa é minha opinião: o Sean deve ficar no Brasil, mas não acho certo negar a existencia do pai ao menino...

    ResponderExcluir
  2. Bee, pelo que eu tenho lido a mãe tinha a guarda da criança e agora o padrasto tem. Não sei se é definitiva, mas acho que tem sim. Na carta ele explica isso.

    ResponderExcluir
  3. Ta na hora de acabar com essa estoria de que em caso de separacao, o filho deve ficar com a mae. Essa postura foi tomada no tempo que mulher nao trabalhava, achando que isso fazer com que ela dedicasse mais tempo ao filho. Se nao tiver mais amamentando, um abraco. Direitos iguais. E com relacao a cartas e etc, ouvir a versao unilateral, traz conclusoes precipitadas. Nao tem um mes que voce estava horrorizada com o "ataque" sofrido pela brasileira na Suiça, e eu disse: "Nao acredito"! Agora, isso virar um assunto entre presidentes de uma nacao e um chiqueiro... francamente. Melhor ouvir o Morales dizer que a exposicao Corpo Humano que rodou o mundo inteiro e' uma coisa assombrosa e expulsa-la do pais.

    ResponderExcluir
  4. Essa lei já caiu tem algum tempo. Hoje fica com o filho quem tem melhor condicao de cria-lo, os direitos ja sao iguais. Concordo que so saber uma parte da historia nao é uma boa maneira de decdir por um lado. Mas acho que so o fato do pai biologico ter um site na internet onde ele vende canecas com a foto do filho e aventais com a foto da mae ja deveria ser um fator para pelo menos acender um alerta. Esse cara nao pode ter boas intencoes, ne? Ele vive desse dinheiro?? E como ele vai criar o menino?

    ResponderExcluir
  5. Eu sei q a lei caiu, mas ainda em 80% das familias brasileiras a mãe continua cuidando da casa e de tudo, só aumentou o trabalho da mulher, que trabalha dentro e fora de casa, mesmo tendo empregada, quem administra é quase sempre a mulher. O que mudou é que agora a mulher tb ajuda a pagar as contas... por essas e outras que na próxima reencarnação quero vir homem!!

    ResponderExcluir